O Hip Hop é destinado a crianças de 7 a 13 anos.
Instrutor Altamir Jefferson – Faz aula de dança, modalidade Hip Hop, na casa da cultura de Belford; faz parte da companhia de dança BR Company (Companhia de dança de Belford Roxo); participou de vários workshops de dança.
A modalidade de Danças Urbanas, muitas vezes é conhecida como Street Dance, Dança de Rua ou mesmo por “Hip Hop”. São incontáveis os motivos de quem dança. Tem a ver com paixão, energia, força e muita disciplina.
O objetivo do SESM com o Hip Hop infantil é divertir, autodisciplinar, descobrir potenciais, desenvolver a criatividade, estimular o raciocínio lógico, diminuir o estresse, ensinar noções de ritmo e musicalidade, estimular a perda da vergonha e timidez e fazer amizades.
Segue o nosso programa de Hip Hop:
- Cuidar da saúde se divertindo
A dança, por usar todas as partes do corpo, tonifica a musculatura e melhora a flexibilidade e a circulação sanguínea. Outro benefício é a queima de muitas calorias e liberação de endorfina no organismo, que tem como resultado a sensação de bem-estar e prazer. A modalidade é um excelente aliado contra a obesidade infantil.
- Desenvolver a autodisciplina e descobrir novos potenciais
É necessário treinar para vencer os desafios de conseguir fazer um passo, um movimento ou uma nova coreografia. Esta prática nos disciplina e nos faz descobrir novas possibilidades de movimento.
- Aguçar a criatividade
A prática do improviso com base nas técnicas aprendidas de Danças Urbanas nos dá liberdade para criar novos movimentos e diferentes sequências.
- Aumentar a concentração e o raciocínio lógico e ainda se livrar do estresse
Ao focar suas forças na técnica da dança e entrar no mundo da música e do movimento, esquecemos de tudo o que acontece à nossa volta. Enquanto dançamos, existem apenas o corpo e o palco.
- Aprender noções de ritmo e adquirir musicalidade
A música é um dos elementos principais nas Danças Urbanas. Com o decorrer do tempo, você percebe o quanto a música é rica em seus elementos e o quanto você pode explorá-la com seu corpo.
- Perder a vergonha e a timidez
Dançando, você se liberta da vergonha e da timidez e começa a se expressar de forma autêntica, seja para poucas ou para muitas pessoas.
- Fazer grandes amizades
A sincronia e a interação entre os dançarinos é um dos fatores necessários para uma coreografia de sucesso. E, além disso, você cria laços fortes com outras pessoas pelo grande período de treino e aulas em conjunto.
Dançar é um privilégio, é falar com o corpo e ser livre nos movimentos e, é a técnica que nos traz a liberdade para criar e aproveitar cada segundo dançando.