Skip to main content

Hip Hop

O Hip Hop é destinado a crianças de 7 a 13 anos.

Instrutor Altamir Jefferson – Faz aula de dança, modalidade Hip Hop, na casa da cultura de Belford; faz parte da companhia de dança BR Company (Companhia de dança de Belford Roxo); participou de vários workshops de dança.

A modalidade de Danças Urbanas, muitas vezes é conhecida como Street Dance, Dança de Rua ou mesmo por “Hip Hop”. São incontáveis os motivos de quem dança. Tem a ver com paixão, energia, força e muita disciplina.

O objetivo do SESM com o Hip Hop infantil é divertir, autodisciplinar, descobrir potenciais, desenvolver a criatividade, estimular o raciocínio lógico, diminuir o estresse, ensinar noções de ritmo e musicalidade, estimular a perda da vergonha e timidez e fazer amizades.

Segue o nosso programa de Hip Hop:

  1. Cuidar da saúde se divertindo

A dança, por usar todas as partes do corpo, tonifica a musculatura e melhora a flexibilidade e a circulação sanguínea. Outro benefício é a queima de muitas calorias e liberação de endorfina no organismo, que tem como resultado a sensação de bem-estar e prazer. A modalidade é um excelente aliado contra a obesidade infantil.

  1. Desenvolver a autodisciplina e descobrir novos potenciais

É necessário treinar para vencer os desafios de conseguir fazer um passo, um movimento ou uma nova coreografia. Esta prática nos disciplina e nos faz descobrir novas possibilidades de movimento.

  1. Aguçar a criatividade

A prática do improviso com base nas técnicas aprendidas de Danças Urbanas nos dá liberdade para criar novos movimentos e diferentes sequências.

  1. Aumentar a concentração e o raciocínio lógico e ainda se livrar do estresse

Ao focar suas forças na técnica da dança e entrar no mundo da música e do movimento, esquecemos de tudo o que acontece à nossa volta. Enquanto dançamos, existem apenas o corpo e o palco.

  1. Aprender noções de ritmo e adquirir musicalidade

A música é um dos elementos principais nas Danças Urbanas. Com o decorrer do tempo, você percebe o quanto a música é rica em seus elementos e o quanto você pode explorá-la com seu corpo.

  1. Perder a vergonha e a timidez

Dançando, você se liberta da vergonha e da timidez e começa a se expressar de forma autêntica, seja para poucas ou para muitas pessoas.

  1. Fazer grandes amizades

A sincronia e a interação entre os dançarinos é um dos fatores necessários para uma coreografia de sucesso. E, além disso, você cria laços fortes com outras pessoas pelo grande período de treino e aulas em conjunto.

Dançar é um privilégio, é falar com o corpo e ser livre nos movimentos e, é a técnica que nos traz a liberdade para criar e aproveitar cada segundo dançando.